Bem, um amigo veio até mim contando um caso um tanto quanto triste, ele e sua esposa estão tentando engravidar já tem um tempo (algo entre 1 ano e meio a 2 anos, mantendo relações sexuais 3 vezes por semana), e não estão conseguido. Eles ainda não procuraram os médicos responsáveis por tratar desse problema, que é bastante comum, já que existe a possibilidade tanto da mulher quanto do homem serem inférteis.
Eu com minha curiosidade resolvi procurar um pouco sobre a infertilidade masculina para tentar ajuda-lo, e descobri um teste chamado Espermograma, cujo qual faz uma contagem e avalia as condições dos espermatozoides, vou tentar explicar melhor.
O espermograma é feito a partir do sêmen, é importante que o homem fique de 03 a 05 dias em abstinência sexual para que não ocorra nenhuma alteração no teste. O sêmen passara por dois tipos de análise: uma a "olho nu" (macroscópica) e a outra feita por meio de microscópios (microscopia). Os dados encontrados podem, inclusive diagnosticar as possíveis causas da infertilidade masculina.
Então, a analise se torna microscopia, verificando a concentração de espermatozoides, qual a motilidade total e progressiva, a vitalidade desses gametas e se está tudo certo com sua estrutura. Também são medidas as quantidades de leucócitos no esperma (células de defesa do nosso corpo) e de compostos como ácido nítrico e frutose.
Bom espero ter ajudado, mesmo que indiretamente, alguns rapazes, e concluímos que a infertilidade deve ser tratada por especialistas. Bjs até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário